Pendrives que são utilizados em muitos computadores estão sujeitos aos virus que se instalam quando o mesmo é conectado ao computador contaminado. Normalmente, estes vírus são gravados na raiz do pendrive, com atributos de arquivo oculto, que dificultam a sua localização.
Felizmente, existe um forma bastante simples e eficaz de se evitar que estes virus se instalem no seu pendrive e acabem danificando seus arquivos ou contaminando outros computadores. Siga o procedimento a seguir:
a) Faça uma cópia de segurança (backup) do conteúdo do pendrive em outro local, como, por exemplo, no seu computador.
b) O passo seguinte será formatar o pendrive com o sistema NTFS.
c) Dê dois cliques sobre o ícone "Meu Computador" (Windows XP) ou sobre o ícone "Computador" (Windows 7).
d) Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do pendrive. Selecione a opção "Formatar...".
e) Selecione o sistema de arquivos NTFS, como na imagem a seguir.
f) Uma vez concluída a formatação, crie uma pasta onde você colocará os seus dados. No meu caso, eu criei uma pasta chamada "Dados".
g) Clique com o botão direito sobre o ícone do pendrive e selecione "Propriedades".
h) Selecione a aba "Segurança" e deixe marcados apenas as opções "Ler e Executar", "Listar Conteúdo da Pasta" e "Leitura" para Todos.
i) Agora você precisa liberar as permissões para Todos na pasta "Dados". Então, clique com o botão esquerdo do mouse sobre a pasta "Dados", selecione "Propriedades", "Segurança" e, em seguida, marque as opções "Modificar", "Ler e Executar", "Listar Conteúdo da Pasta", "Leitura" e "Gravar" para Todos.
O seu pendrive está pronto para uso. Copie de volta os seus dados e bom proveito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário