quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dicas de Excel: Propriedades do Documento Excel

Após a criação de uma pasta de trabalho Excel, você poderá acrescentar algumas informações a este documento, que o ajudarão a localizá-lo sempre que utilizar o recurso de pesquisa do Windows. Estas informações podem ser, por exemplo, o nome do autor da pasta de trabalho, o título e o assunto.

Para definir os valores das propriedades, basta clicar no Botão Office, depois em Preparar e, em seguida, clicar na opção Propriedades. Este procedimento fará surgir um painel chamado Propriedades do Documento, logo acima da Barra de Fórmulas. O painel padrão possui os seguintes campos: Autor, Título, Assunto, Palavras-chave, Categoria, Status e Comentários. Veja a figura abaixo, clique sobre ela para ampliar.

Outras propriedades também podem ser acessadas ou mesmo criadas. Para isto, basta clicar no comando Propriedades do Documento, que exibirá a opção Propriedades Avançadas. Surgirá uma caixa de diálogo onde será possível inserir outras categorias de propriedades.

Para finalizar o painel Propriedades do Documento, basta clicar no botão Fechar, no canto superior direito do painel.

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