quarta-feira, 7 de março de 2012

Windows 8 Vem Aí...


A Microsoft está para lançar oficialmente a nova versão do sistema operacional Windows, que promete reinventar-se, mantendo a rapidez e a confiabilidade do Windows 7. A nova interface touch, totalmente nova, vai permitir o uso de novas tecnologias. Já é possível, para quem o quiser, experimentar todos os recursos do Windows 8

Confira as novidades:
  • Uso das pontas dos dedos para executar todas as funções do computador, de maneira direta e interativa. Isto permitirá um acesso mais rápido aos recursos e aplicações instalados em seu computador, tal como  é feito nos tablets e smartphones.

  • O Internet Exrplorer 10 virá com recursos que proporcionarão uma melhor experiência de navegação seja qual for o tipo de tela, grande ou pequena: tela dedicada aos seus locais preferidos, com a navegação facilitada pelo simples toque na tela; recurso para fixar seus locais, abrindo-os diretamente do menu Iniciar; compartilhamento de locais da Internet; acesso mais rápido; inovações na segurança e privacidade, como o filtro SmartScreen e Listas de Proteção contra Rastreamento; maior controle e proteção sobre suas informações contra ameaças durante a conexão.

  • No Windows 8, os aplicativos funcionarão de forma integrada para agilizar as tarefas. Eles estarão disponíveis na Windows Store, a loja virtual dos produtos destinados ao Windows.  Segundo a Microsoft, quanto mais aplicativos instalados, melhor será a vida do usuário devido às inúmeras facilidades que irão proporcionar.

  • Existe uma tendência de se substituir os tradicionais teclado e mouse pelo toque na tela. Entretanto, para aqueles que ainda preferem utilizá-los, a Microsoft anuncia que haverá novidades, com funções que estarão disponíves, por exemplo, quando se passa o mouse pelos cantos da tela.

  • O Windows 8 vai permitir que você se conecte aos seus arquivos, fotos, contatos e configurações, não importando o seu local de acesso. 
O lançamento comercial da nova versão ainda não possui data definida, mas pretende-se que ocorra ainda durante este ano. Clique no link abaixo e assista ao vídeo sobre as funcionalidades disponíveis na versão de demonstração.

Windows 8 Consumer Preview


Nenhum comentário:

Postar um comentário