quarta-feira, 16 de novembro de 2011

openSUSE 12.1 - Tudo Verde!

Já está disponível a nova versão do Sistema Operacional openSUSE 12.1, baseado no Linux, que traz o melhor que o Software Livre tem a oferecer. Liberada após mais de oito meses de trabalho desta comunidade internacional fundada pela Novell, foram implementadas diversas melhorias, incluindo o recente GNOME 3.2, bem como as mais atualizadas versões das interfaces gráficas KDE, XFCE e LXDE.

Este sistema operacional poderá ser baixado gratuitamente no endereço http://software.opensuse.org/114/pt_BR e instalado em qualquer computador pessoal ou portátil. Traz consigo uma excelente ferramenta de administração (YaST), de fácil utilização, além de uma série de programas aplicativos para praticamente todas as necessidades: programas para automatização de escritório (planilha, processador de textos, apresentação, banco de dados), programas para manipulação de imagens, multimídia, diversos aplicativos e serviços para acessar a Internet, ferramentas de desenvolvimento, jogos e programas para entretenimento e muito mais.

Além de exremamente seguro, é de fácil instalação e as atualizações são feitas automaticamente através da Internet. Eu utilizo há mais de 3 anos e recomendo para uso pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário